top of page

Nossa História
 

Em agosto de 1990 um grupo formado por cinco mulheres, que a princípio se reuniam em suas residências realizando o Culto do Evangelho no lar, tiveram a intenção de criar um centro espírita para que maior número de pessoas pudessem estudar e divulgar a Doutrina dos Espíritos.

 

No mês de outubro do mesmo ano nasce em New York um grupo espírita, o qual recebera o nome de GEAK - Grupo Espírita Allan Kardec.

 

Nestes tempos, uma igreja espiritualista, Templo Celestial de Dios, situada em 22-46 Jakson Avenue Long Island City, New York, concede ao GEAK uma vez por semana o espaço para sua reunião. No final de dois anos, o grupo já contava com três reuniões por semana, sendo obrigado a ter o seu espaço próprio.

 

No dia 7 de setembro de 1992, o GEAK inaugura sua primeira sala exclusiva, em um novo endereço: 31-48 31st Street Astoria, New York. Em junho de 1993 o GEAK encontra um local mais apropriado para desenvolver suas tarefas, acomodando melhor os frequentadores, que já ultrapassavam um número de 60 pessoas, e oferecia condições exigidas para a legislação da Instituição.

 

Ao legalizar-se, o GEAK sofre alteração em seu nome a fim de atender melhor às exigências americanas.

 

O novo nome passa a ser Allan Kardec Doctrinal Society of New York - AKDS, e o endereço é 30-03 38th Avenue Long Island City, New York, que permanece até nossos dias procurando levar a Luz do Consolador anunciada por Jesus e codificada por Allan Kardec.

 

O Allan Kardec Doctrinal Society of New York é a primeira Instituição Espírita a oficializar-se em New York!

 

27 anos de trabalho, de dedicação e Amor!

 

Allan Kardec Doctrinal Society of New York, AKDS
bottom of page